Não sei o que acontece no mundo...
Fazem-se campanhas humanitárias, uma divulgação imensa da mídia, mostrando o sofrimento de pessoas, como no Haiti, mas não se mostra que esse sofrimento poderia ser amenizado se o ser humano não fosse tão egoísta. De tudo o que foi doado, em alimentos e dinheiro, quase nada foi usado, porque os "States" tem que se intrometer...
Aí, fica assim: para que as doações cheguem aos que seriam os maiores beneficiados (os haitianos), precisa que um bacana dê autorização para que os aviões possam pousar no aeroporto do Haiti, coisa que não acontece.
E a ONU?
Pois é. A "Burrocracia" impede que uma instituição que deveria ser voltada para fins humanitários não faça nada a respeito...
O ser humano é egoísta demais para deixar de pensar um pouquinho só em si mesmo e tentar ajudar aos outros. É por isso que existe pobreza e desigualdades sociais tão extremas.
E a política??
Adianta alguém falar alguma coisa??
Hoje nem adianta ser policial, pois em vez de tentar ajudar o país, fica mais fácil pensar se dá para encher os coturnos de dinheiro. É uma forma fácil de ficar rico. Só que pra isso tem que ser federal, pois a PM no Rio de Janeiro costuma ganhar R$ 50,00 de propina. Aí não dá!!!
Mas a forma mais fácil mesmo é cortar alguma parte do corpo por "acidente de trabalho", fazer o discurso do pobre que subiu na vida, virar Presidente da República plagiar projetos, dar dinheiro ao pobre para ter filhos, que depois de apenas uma ajuda de custo de 2 salários mínimos no nascimento, ficarão sem perspectiva de ter comida, educação ou saúde. Na verdade, educação e saúde essa criança nem deve esperar, tendo em vista que o brasileiro não se preocupa com isso.
Eu não tenho vergonha de dizer que o brasileíro é BURRO, pois quando um candidato a presidente que tem seu projeto focado na educação ganha 2% dos votos, indica que a maioria dos votantes não sabe o significado da palavra.
E todo o dinheiro gasto pelo Poder Legislativo no país??
Tendo em vista que o Brasil gasta mais de 200 mil reais com cada membro do legislativo, será que esse dinheiro não deveria ser gasto com algo mais importante, como educação ou saúde de qualidade?
Mas falar não adianta nada mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário