sábado, 27 de fevereiro de 2010

Responsabilidade

O que precisa acontecer nesse mundo, para que possamos refletir sobre a vida, sobre o que fazemos aos outros, sobre o que fazemos a nós mesmos??

Ontem ocorreu um acidente com um casal de amigos, seu filho de um ano e uma conhecida. Um motorista de um ônibus de turismo tentou ultrapassar um caminhão e bateu de frente com a Picape em que estavam meus amigos. Todos morreram!!
A imprudência de uma pessoa deixou dois filhos, um de 13 anos e um de 4 anos sem pais. O que me faz pensar: quem ensinou esse cara a dirigir?? O que ensinaram a esse cara, para que ele pudesse assassinar essas pessoas, que nada fizeram de mal a ninguém.
Eu mesmo respondo: O capitalismo é cruel. Faz com que o ser humano faça tudo com tanta pressa, na ânsia de ganhar dinheiro, que acaba passando por cima dos outros (nesse caso, o ônibus passou por cima da picape...). É... E ainda dizem que o brasileiro é um povo bom e pacífico...
Mas não digo isso só porque estou revoltado em perder amigos. Casos como esse acontecem todo dia no Brasil. E as autoridades, em vez de educar no trânsito, aplicam multas quando há irregularidades. E pra quê?? Pra ganhar dinheiro.
O ser humano, desde seus primórdios, sempre foi competitivo, egoísta, cruel. O capitalismo elevou esse instinto a um nível trágico, pois hoje, se você quer ser bem-sucedido, você tem que derrubar as outras pessoas que também querem. E quem quer ser bem sucedido na vida?? TODOS.
O que nos leva a um ponto: se você quer ter sucesso, você tem que passar por cima de todos que concorrem com você.
Portanto, você não deve ajudar ninguém que está com necessidades, pois ele subir e pisar em você depois. Você não pode elevar a auto-estima de alguém, porque ele pode ser melhor que você. Não ajude um amigo, não console, não fale, não chore, não ame e... Não seja Humano!! Seja uma máquina de destruir pessoas, pois só assim você terá sucesso.
O que me leva a um ditado:

"Quem mata um homem, é chamado de assassino, quem mata milhares de homens, é chamado de herói." Charles Chaplin

 Pensando nisso, acho que vou comprar uma arma...

Um comentário:

  1. Nossas responsabilidades se esvaem quando o desejo de ser melhor ou levar vantagem a frente do outro e maior do que a vontade de saber o verdadeiro significado da vida.

    Adorei o blog...bem vindo a blogsfera.
    Bejonabunda!

    ResponderExcluir